Humanização das relações de trabalho na UFOP: apresentação da COMHUR na EMED

Maio 24, 2022

A COMHUR – Comissão de Mediação, Conciliação e Humanização das Relações Interpessoais e de Trabalho fará uma apresentação, em 01/06,  às 10h, no Bloco de Salas de Aula da UFOP. O encontro, direcionado aos servidores docentes e TAEs lotados no Centro de Saúde e na EMED, terá como tema o modo de trabalho da Comissão que tem, entre seus objetivos, promover a ética, a dignidade, a empatia e o respeito nas relações de trabalho. A COMHUR atua na mediação e conciliação de conflitos e no estímulo ao diálogo a partir da busca pela valorização das pessoas.
No evento serão apresentados aspectos conceituais e legais que caracterizam e diferenciam os tipos de dissensos, atritos e constrangimentos que degradam o ambiente laboral, como o assédio moral, e possíveis modos para a resolução de conflitos.
Fundada em 2009 como Comitê de Mediação e Humanização das Relações de Trabalho, a COMHUR está regulamentada na Universidade por meio da resolução Cuni nº 2407/2021.
A apresentação acontecerá no auditório do Bloco de Salas de Aula da UFOP. Para participar não é necessário inscrever-se.