Segundo encontro do Gertru destaca as relações de poder no cotidiano das instituições

Julho 18, 2023
Relações de poder e trabalho. Esse é o tema do segundo encontro do Gertru, que acontece no próximo dia 27 de julho, às 14h, pela plataforma Google Meet. A reunião contará com a participação do professor Marcos Vieira Silva, da Universidade Federal São João del-Rei (UFSJ), que tratará, de forma mais específica, de questões que envolvem identidade, trabalho e relações interpessoais em meio ao contexto das relações de poder no cotidiano das instituições.
Marcos Vieira Silva é professor aposentado da UFSJ e colaborador do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da mesma universidade, onde também coordena o Grupo de Pesquisa Processos Grupais e Articulações Identitárias. Formado em Psicologia, Marcos possui mestrado em Educação (UFMG) e doutorado em Psicologia (PUC-SP). Sua experiência nas áreas de Psicologia e Educação tem ênfase em práticas grupais e Psicologia Comunitária, em particular em aspectos relativos à identidade e afetividade grupais.
Para participar da reunião será necessária a inscrição, via formulário: https://forms.gle/zib6ncxSfDKCLFw17. As pessoas inscritas receberão, por e-mail, o link da sala do encontro.
O Gertru é um grupo de estudos originado a partir da Comhur. Dedica-se ao estudo sistemático de temas relacionados à humanização das relações de trabalho, à mediação e solução de conflitos, conciliação, assédio, saúde e subjetividade, com especial atenção a pesquisas e debates que tratem do serviço público e das instituições de ensino superior. As reuniões são mensais, sempre na terceira ou quarta semana do mês. A participação é aberta e os encontros podem acontecer de forma presencial ou remota.
Para outras informações, entre em contato pelo e-mail comhur@ufop.edu.br.